quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Busque estar bem acompanhado

“E andou Enoque com Deus...” (Gn 5.24). Quão glorioso deve ser a um homem andar com Deus. A companhia do Eterno é uma experiência indescritível. Percebemos que a decisão de estar junto a Deus pelo homem Enoque foi algo bastante diferente para a sociedade contemporânea daquela época.

A geração que recepcionou a Enoque estava corrompida pela maldade dos homens dominados, escravizados e cegos pelo pecado (Gn 4). Violência, falta de amor, desrespeito com o próximo, afastamento do Senhor. As condições que cercavam a Enoque eram as mais reprováveis possíveis. No entanto, este homem ousou andar com o Senhor, ter intimidade com ele, propôs-se a retomar a condição que seu antepassado Adão havia perdido (Gn 3.8).

Da mesma sorte, vivenciamos uma geração que não busca ao Senhor. O crescimento das tecnologias, avanço da ciência que deveriam aproximar o homem de seu Criador, findam por optar por caminho oposto e muitos tem caminhado palmilhado uma vereda sem volta cujo final é a perdição (Mt 7.13). Entretanto, Deus ainda conta com os remanescentes possuídos da mesma ousadia de Enoque resolveram andar com Deus pelo poder do Espírito Santo (Gl 5.16).

Fanatismo, exageros, cafonice, loucura, são alguns dos adjetivos aplicados à igreja do Senhor por resolver andar em proximidade de Deus e com isso fazer oposição ao pecado. Todo aquele que vive com o Senhor aborrece e se sente aborrecido com toda prática pecaminosa porque em Deus reside a essência da santidade.

Que Deus nos mantenha-nos em sua companhia para Glória do Seu nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário